Academia

O diferencial da Academia Samiar está em ir além dos padrões comuns, pois a preocupação principal é o enfoque pedagógico, interligado ao projeto educativo da escola. Portanto, tem por objetivo incentivar a prática esportiva como fator de bem-estar, saúde, além de desenvolver as potencialidades de forma harmoniosa, possibilitando a descoberta de vários talentos.

Espaço Físico:

Salas-ambiente para modalidades de judô, capoeira, dança e ginástica rítmica
Quadras poliesportivas para as modalidades de futsal, basquetebol, handebol e voleibol

As equipes de Treinamento têm como objetivo o aprofundamento e o desenvolvimento das habilidades físicas e esportivas do aluno, além da representação da escola em competições, festivais e outros eventos. As equipes serão formadas de acordo com a faixa etária estabelecida e com os critérios específicos de cada modalidade. Na Academia, valem as mesmas normas de conduta e penalidades da escola. Uniforme: é obrigatório o uso do uniforme específico da modalidade; na ausência dele o aluno deverá usar o uniforme da escola.