Middle e High School

MIDDLE SCHOOL: O colégio mantém parceria com a University of Missouri para o MIDDLE SCHOOL GLOBAL LEADER. Trata-se de um curso com um currículo integrado de Ciências da Natureza e Humanas em Inglês para os 6º; 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II. O curso está estruturado em 4 aulas semanais, totalmente em inglês e os alunos devem submeter-se à prova de seleção. Ao final do 8º ano o aluno que completa o programa com sucesso tem admissão automática no High School no 9º ano.

As atividades do currículo envolvem os participantes ativamente com os problemas da comunidade, desenvolvendo o pensamento crítico para resolução de problemas locais e globais, elevando o nível de inglês.

HIGH SCHOOL: O curso é resultado de um convênio entre o colégio e a University of Missouri, permitindo que o aluno tenha um diploma brasileiro e americano, sendo aceito em todas as universidades americanas, europeias e outros continentes. A partir do 9º ano é oferecido aos alunos, no Brasil, o programa oficial da High School, concedido pela universidade americana a poucas escolas brasileiras. O aluno estuda simultaneamente os currículos brasileiro e americano, em um ambiente de imersão em Inglês, com professores estrangeiros. A escola aceita transferência de alunos que já cursam High School em outra instituição conveniada.