Middle e High School

MIDDLE SCHOOL

O Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo firmou parceria com a University of Missouri, que é uma das mais proeminentes instituições de pesquisa dos EUA, para o MIDDLE SCHOOL GLOBAL LEADERS. Trata-se de um curso com um currículo integrado de Ciências e Humanas em Inglês para os 6º, 7º e 8º anos do Ensino Fundamental II.

O curso está estruturado em 4 aulas semanais, totalmente em inglês e os alunos devem submeter-se à prova de seleção. Ao final do 8º ano, o estudante recebe certificado da University of Missouri e o aluno que completa o programa com sucesso tem admissão automática no High School no 9º ano.

As atividades do currículo envolvem os participantes ativamente com os problemas da comunidade, desenvolvendo o pensamento crítico para resolução de problemas locais e globais, elevando o nível de inglês.

HIGH SCHOOL

A partir do 9º ano é oferecido aos alunos o programa oficial da High School, concedido pela universidade americana a poucas escolas brasileiras.

O aluno estuda simultaneamente os currículos brasileiro e americano num ambiente de imersão em Inglês, com professores estrangeiros, dentro da própria escola. A comunicação entre alunos e professores é sempre realizada em Inglês.

As matérias do currículo brasileiro que encontram correspondentes no currículo americano (Química, Matemática, Biologia, Física etc) são convalidadas pela University of Missouri, não sendo necessário o aluno refazê-las em Inglês.

A escola aceita transferência de alunos que já cursam High School em outra instituição conveniada.

O aluno se forma simultaneamente no Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo e na University of Missouri High School, com diploma reconhecido pelo governo dos EUA e aceito oficialmente em todas as universidades americanas, europeias e em outros continentes.