II Concurso de Arte
10/04/2017
REGULAMENTO DO II CONCURSO DE ARTE - 2017

O Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo propõe este concurso para incentivar o ato de criar dos alunos, a partir dos conhecimentos desenvolvidos nas aulas de arte e da vivência particular de cada um.

1. OBJETIVO
O objetivo deste concurso é desenvolver e revelar a sensibilidade artística através da pintura como uma forma de se expressar.

2.  PARTICIPANTES
Deste concurso poderão participar os alunos regularmente matriculados desde o 4º ano do Ensino Fundamental I ao 2º ano do Ensino Médio do Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo.

3. REALIZAÇÃO
Será realizado em duas etapas:
17 de abril de 2017 – 14h30 às 15h30: encontro dos alunos do FUNDAMENTAL II e MÉDIO para orientações sobre pintura e surrealismo, nas dependências do colégio, em local a ser previamente comunicado. Os inscritos deverão comparecer devidamente uniformizados;
• 19 de abril de 2017 – 12h às 13h: encontro dos alunos do FUNDAMENTAL I para orientações sobre pintura e surrealismo, nas dependências do colégio, em local a ser previamente comunicado. Os inscritos deverão comparecer devidamente uniformizados;
• 08 de maio de 2017
 Entrega do material para a professora da sala – Ensino Fundamental I
 Entrega do material para o SOE – Ensino Fundamental II e Médio

4. INSCRIÇÕES
Serão aceitas inscrições de 30 de março a 10 de abril de 2017, conforme disposição abaixo:
• Ensino Fundamental I: com a professora da classe, após preenchimento de inscrição/autorização pelos pais;
• Ensino Fundamental II e Ensino Médio: no Setor de Orientação Educacional, após preenchimento de inscrição/autorização pelos alunos e pais.

5. TEMA E ENTREGA

O aluno participante deverá produzir uma pintura em papel para desenho tamanho A4 utilizando tinta aquarela ou guache sobre o tema que será divulgado no encontro dos dias 17 e 19 de abril.
A ilustração deverá ser entregue em envelope com nome completo do participante e indicação do ano que cursa.

6. PRÊMIOS
Os vencedores receberão os Prêmios Jassec Yerka, de acordo com a estética, e Salvador Dali, conforme a criatividade, e terão suas pinturas expostas durante a cerimônia de Premiação.

7. A CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO
A solenidade de premiação ocorrerá no Colégio, em 25 de MAIO de 2017, em horário a ser divulgado.

8. DISPOSIÇÕES FINAIS
8.1. Todo estudante que apresentar comportamento considerado eticamente inadequado durante a realização do concurso, ferir este regulamento ou trouxer prejuízo à boa imagem do evento será desclassificado do concurso.
8.2. Todas as situações não previstas neste regulamento serão apreciadas e julgadas pela Equipe de Professores de Arte, Coordenação e Orientação.