II SAMIONU
15/08/2017

O II SAMIONU será realizado nos dias 01.09 e 02.09 no Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo. Trata-se de uma simulação de organismos internacionais no modelo das Nações Unidas – ONU. A proposta é expor os alunos ao ambiente diplomático em que é administrada a política internacional, com breves conferências e procedimentos de negociação.

Os alunos participantes buscam entender a política externa do país representado e formulam estratégias para tentar solucionar os conflitos. As habilidades de negociação e argumentação serão desenvolvidas neste trabalho, bem como o estímulo para aprofundarem seus conhecimentos interdisciplinares e se engajarem em possíveis soluções que auxiliem o progresso do mundo.

ARQUIVOS PARA OS PARTICIPANTES:

- Guia de Estudos CBD

- Guia de Estudos UNODC