Concurso Canguru de Matemática 2018
26/02/2018
A cada ano, na terceira quinta-feira do mês de março, um gigantesco número de estudantes, em todo o mundo, faz parte de um importante evento internacional de Matemática, uma competição chamada Canguru de Matemática.

No Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo, a Canguru será realizada no dia 15.03.2018, do 4º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio. A aplicação será no período de aula, para todos os alunos, sem necessidade de inscrição.

Os alunos poderão preparar-se verificando o conteúdo programático e refazendo as provas da Olimpíada Canguru de anos anteriores, publicadas no site http://www.cangurudematematicabrasil.com.br, nos links “Conteúdo Programático” e “Provas Anteriores”. Deverão realizar primeiramente as avaliações correspondentes ao ano que estão cursando aqui no Colégio. Vejam como são denominadas as avaliações conforme o ano do aluno:

nível PE – alunos do 4º ano do EFI
nível E – alunos do 5º e 6º anos do EFI e EFII
nível B – alunos do 7º e 8º anos do EFII
nível C – alunos do 9º ano do EFII
nível J – alunos da 1ª e 2ª séries do EM
nível S – alunos da 3ª série do EM

Nosso objetivo é oportunizar aos alunos mais um momento de aprendizagem.

Atenciosamente,
Coordenação Pedagógica