Concurso Canguru de Matemática Brasil 2019
18/02/2019

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição internacional de Matemática do mundo, com mais de seis milhões de participantes por ano em 75 países.

No Colégio Franciscano São Miguel Arcanjo, a Olimpíada Canguru será realizada no dia 21.03.2019, do 4º ano do Ensino Fundamental I ao 3º ano do Ensino Médio – aplicação no período de aula, para todos os alunos, sem necessidade de inscrição.

Os alunos poderão preparar-se verificando o conteúdo programático e refazendo as provas da Olimpíada Canguru de anos anteriores, publicadas no site CANGURU DE MATEMÁTICA BRASIL, nos links “Conteúdo Programático” e “Provas Anteriores”. Deverão realizar primeiramente as avaliações correspondentes ao ano que estão cursando aqui no Colégio. Vejam como são denominadas as avaliações conforme o ano do aluno:

nível P – alunos do 4º ano do EFI

nível E – alunos do 5º e 6º anos do EFI e EFII, respectivamente

nível B – alunos do 7º e 8º anos do EFII

nível C – alunos do 9º ano do EFII

nível J – alunos da 1ª e 2ª séries do EM

nível S – alunos da 3ª série do EM

Nosso objetivo é oportunizar aos alunos mais um momento de aprendizagem.