Atualização sobre CORONAVÍRUS - Resoluções
20/03/2020

Prezados senhores pais e/ou responsáveis,

Paz e Bem!

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou em 11 de março de 2020, a disseminação comunitária do COVID-19 (coronavírus) em todos os continentes caracteriza pandemia. Estudos recentes demonstram a eficácia das medidas para restringir a disseminação do vírus: AFASTAMENTO SOCIAL e a redução da circulação de pessoas e aglomerações.

Devido a isso, o nosso país, através dos órgãos oficiais de governo, desde o início da pandemia, preocupou-se em informar a população sobre a gravidade da situação. A cada dia, através dos meios de comunicação, ficamos cientes do alto número de pessoas contaminadas, das mortes na Ásia e na Europa e dos meios utilizados pelas nações atingidas para minimizar o avanço do vírus. Ficamos assustados, até apavorados, com a potência do referido vírus.
Atualmente, o nosso país foi atingido e o Estado de São Paulo tem o maior número de vítimas. Diante desse contexto, a nossa mantenedora fez suas decisões, visando a preservação da vida de todos. Para isso, conta com a compreensão e colaboração de toda comunidade educativa para que consiga realizar com a qualidade do trabalho educacional de sempre, apesar dessa situação. A seguir, citamos algumas ações imprescindíveis para atingirmos os objetivos necessários:

1. FECHAMENTO DA ESCOLA: A partir de 23 de março de 2020, os professores ministrarão suas aulas através da modalidade (EaD), ou seja, Educação a Distância, através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), gerenciada pela escola, favorecendo assim o processo ensino-aprendizagem de todos os nossos alunos. O atendimento presencial dos professores será retomado logo que os Órgãos Oficiais do Governo autorizarem o mesmo.

2. HORÁRIO DE ATENDIMENTO DOS PROFESSORES: Como não é período de férias, os professores atenderão em seus horários de aula, conforme indicado pela Coordenação Pedagógica. O horário é o mesmo já apresentado pela escola. Em caso de necessidade de ajustes do horário, será feito em comum acordo, entre escola, professores e alunos (pais e/ou responsáveis).

3. ATENDIMENTO DO SETOR ADMINISTRATIVO: A partir de 23 de março, a escola estará aberta em regime parcial, ou seja, período reduzido, das 8h às 16h, com um número menor de profissionais do setor administrativo. Ainda assim, a orientação é que os atendimentos, preferencialmente, sejam por meios eletrônicos.

4. COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA: Toda comunicação entre famílias e escola; alunos e professores será feita pelas ferramentas próprias da escola: e-mail institucional, portal, site e redes sociais da escola.

Nossa mantenedora, assegurando sua identidade franciscana, continua firme na fé de que a Providência de Deus provê e proverá sempre e deseja saúde e paz a todos.

Direção e Equipe Pedagógica